Guia de compras – FAQs

Como comprar?

Comprar na nossa loja online é muito simples.

Basta registar-se para desfrutar de todas as vantagens e descontos, e poder comprar os produtos.

Após ter selecionado o produto que quiser, prima o botão ADICIONAR AO CARRINHO.

No caso de adicionar vários produtos ao carrinho de compras, tem a possibilidade de vê-los se clicar no ícone do carrinho no canto superior direito do ecrã “CONFERIR”.

Concluída a compra, receberá um e-mail de confirmação com uma cópia da sua encomenda e apos o pedido for enviado, você receberá um novo e-mail posterior.

 

Que formas de pagamento existem?

1. Pagamento de Serviços no Multibanco

Se seleciona esta opção terá acesso ao “Pagamento de Serviços” 100% seguro com entidade e referência, em qualquer caixa Multibanco ou através do seu serviço de homebanking. Este é um método de pagamento simples e o mais utilizado pelos Portugueses.

2. Transferência Direta / Bancária

Se escolher o método de pagamento de transferência bancária, receberá os dados da nossa conta bancária para que possa efetuar o pagamento. Assim que o pagamento seja confirmado, processamos a sua encomenda. Por favor tenha em conta que a confirmação do pagamento por transferência bancária pode demorar até 48 horas úteis.

3. Pagamento Contra-Entrega (À cobrança)

Receba a sua encomenda e pague diretamente ao Transportador / CTT aquando da receção da mesma. Note que esta opção de entrega tem uma taxa de serviço de 4€ e está limitada ao valor máximo de 200€ por encomenda.

 

Posso trocar ou devolver a minha compra?

Se não estiver completamente satisfeito com a sua compra, pode realizar a troca ou devolução dos produtos comprados na nossa loja online.  A Planeta Mi aceita o período de devolução e trocas até 14 dias a partir da data de recepção efetiva, de acordo com a Lei Portuguesa (válido apenas para compras à distância e não em espaços físicos) no cumprimento do ponto 9 dos termos e condições sobre o Direito de retratação, satisfação, ou reembolso.

No caso de devolução, o reembolso é efetuado através de transferência bancária. Os custos iniciais de processamento e portes de envio não serão reembolsados.

Preencha o formulário a seguir para trocar ou devolver o produto:

FORMULÁRIO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DA COMPRA

 

Quais são os prazos de entrega?

Os prazos de entrega variam de 24 a 72 horas a partir do momento em que as mercadorias são recolhidas pela transportadora.

O pagamento por transferência não é uma forma de pagamento imediato, o que implica um atraso na preparação do pedido até a validação do montante, o prazo depende de cada banco.

Depois que seu pedido for entregue à transportadora, você receberá um e-mail a confirmar o envio.

 

Qual é o valor final do pedido? Inclui portes de envio?

Para ver o montante total da encomenda com custos de envio incluídos, tem que adicionar os produtos ao carrinho de compras e preencher os dados de envio. Os custos de envio dependem do peso da encomenda e do método preferencial de pagamento e entrega.

Portugal (Península e Ilhas):

O custo associado ao valor dos Portes de Envio é calculado em função do peso dos produtos e da encomenda na sua totalidade. Estes variam entre os 3.50€ (até 0.500g) e os 5.00€ até (2 Kg). Após os 2 Kg é acrescido 2.50€ por cada 0.500g.

No pagamento contra-entrega acresce uma taxa de serviço no valor de 4€.

Estes custos são unica e exclusivamente para entregas efetuadas em Portugal Continental e nas Ilhas (Açores e Madeira).

Todavia, o nosso website disponibiliza no momento do Checkout (carrinho de compras) um simulador que calcula o custo associado aos portes de envio para melhor compreensão.

 

Os produtos incluem Garantia?

Todos os produtos da Planeta Mi, têm 24 meses de garantia. Para ativar a garantia por favor contacte a nossa equipa de apoio técnico e assistência PÓS-VENDA e preencha o formulário em baixo:

FORMULÁRIO PARA ASSISTÊNCIA TÉCNICA

IMPORTANTE: Clique no link a seguir para ver as condições gerais da garantia: VER CONDIÇOES